quarta-feira, 27 de julho de 2016

Como melhorar um texto literário - livro

Bom tarde pessoal .... :))

Venho eu novamente dar dicas de escrita para vocês, não eu não li mais nenhum livro do Wattpad nem mesmo Amazon, sendo assim as dicas são básicas.
 Em alguns postes anteriores falei a respeito de um livro, mas nunca falei sobre o assunto dele, e hoje não perderemos essa oportunidade de conhecer.

Gostei muito desse livro e a forma como ele aborda o tema "escrita" são dicas bem interessantes e nos desperta para detalhes que passam despercebidos por nós.
 Eu por mais que escrevo há 10 anos e aprendi técnicas lendo outros livros, mas ainda não sou Expert, sempre procuro aprender mais e eu fiquei tentada em ler esse livro e gostei muito das dicas.

 Para escrever um livro para deixar muitos apaixonados por seus personagens e pela história, você escritor tem que se doar, muitas vezes encorporar os personagens, você em primeiro lugar tem que apaixonar pela sua história, ser um pouco rígida na escrita, reescrever as cenas que não gostou, procurar como melhora-lo E NADA DE PREGUIÇA.

 Pode ter o português impecável, um cenário maravilhoso, mas sem a essência, ou seja, sem ter um pouquinho de você no livro, a história fica legal mas sem o UP necessário e reforçando seja apaixonado por suas histórias, seus contos, suas poesias, enfim...

Falo muito sobre isso, porque tenho vários amigos escritores, que não são apaixonados por seus livros, escrevem por escrever e depois reclama que ninguém está curtindo o livro.
 Claro que isso nós sabemos, é o básico do escritor, mas eu pergunto, será mesmo?

 Essa é a minha dica, mais um bate papo, e agora as dicas do livro ...

O livro aborda:

  •  DIZER E MOSTRAR - a diferença de ambos que muitos de nós temos dificuldade
  • RESUMO E ENCENAÇÃO -  construindo cenas
  • A INFORMAÇÃO NO RELATO
  • O TEMPO NARRATIVO e
  • A CARACTERIZAÇÃO DOS PERSONAGENS - a descrição "dita" e "mostrada".

Gente é muito legal livros assim e espero que vocês tenham gostado da dica de livros aqui no blog :))
Boa leitura e escrita á todos e até a próxima 
:**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...