sexta-feira, 6 de maio de 2016

Escrita Mórbida

Boa tarde amores *-*

 Não é comum ler algo mórbido hoje em dia, ou é?
Para mim sim, é comum e confesso gostar muito, me identifico.

O romance mórbido (gótico), hoje em dia ninguém mais fala sobre o assunto, por medo ou vergonha de mostrar o seu verdadeiro eu?
 Na época, desculpem as palavras má colocadas, mas na época em que surgiu o romantismo não era nada colorido como vemos hoje, nada era rosas ou cor de rosa, não eram risos e nem abraços, carinho ou erotismo.
 Surgindo o romance ele era mórbido, pois os escritores escreviam o lado sombrio do amor, o amor exagerado, a presença do sangue, da possessão com a pessoa, o amor não correspondido, a morte do amor > isso é lindo.

 A escrita mórbida ela não é feia, ela é linda, pois é nessa escrita que encontramos a identificação de nós mesmo, é nessas palavras românticas e depressivas que sentimos o quanto o ser humano é capaz de amar e idealizar seu companheiro (a) á "ponto de morrer".

 Mas, para se escrever um conto mórbido, não é fácil, conheço muitos escritores que diz ter dificuldade em escrever algo mórbido e comigo é o contrário, eu já não consigo escrever o romance colorido (rsrs).

 Uma dica: leia algum livro com conto mórbido, mas você escritor ou leitor tem que perder essa vergonha de ler um romance mórbido.
 Eu escrevo tanto poesia quanto livros mórbido, no inicio eu tinha vergonha de mostrar meus escritos e medo de alguém rir, não vou mentir já aconteceu das pessoas rirem, falar coisas que chateavam muito, mas então percebi que elas não entendiam o que eu escrevia e quando compreendiam sentia vergonha e reagia de um modo inverso, atacava com grosseria nas palavras e notando as reações eu passei a me compreender, o meu estilo de escrita é mórbida. Sim, eu tentei mudar as coisas, mas foi um desastre.
 Por mais que eu escreva um romance policial, ficção cientifica, erótico, modernismo, guerra, enfim... a presença do mórbido sempre estará no pensamento dos personagens, ou na roupa, ou no cenário, ou no modo da narrativa.

 Uma escrita mórbida ela é gostosa de escrever, mas cuidado quando escrever, pois as palavras são diferentes e o modo de chamar a atenção do leitor é diferente. Mas, nada que livros mórbidos não ajude você escritor a se dar bem em sua escrita.


 Perdoem-me as palavras má colocadas, mas quando pensamos enquanto escrevemos, elas saem com pontas soltas.

JANAINA SOBRINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...