segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Lord Byron - A Inês - Poesia

Boa noite amores *-*
Segundona entediante nada melhor que ler poesias do movimento gótico ...
Sim, essa semana vou fazer de um tudo para postar aqui no blog a literatura gótica, romantismo (amoooo) para quem não conhece, conhecer e apreciar e quem conhece se deliciar nessa rica literatura ...

Mais tarda colocarei a pequena biografia de Lord Byron .... Hoje apenas poesia :p

A Inês

 Não me sorrias á sombria fronte,
 Ai! sorrir eu não posso novamente:
 Que o céu afaste o que tu chorarias
 E em vão talvez chorasses, tão somente.

 E perguntas que dor trago secreta,
 A roer minha alegria e juventude?
 E em vão procuras conhecer-me a angústia
 Que nem tu tornarias menos rude?

 Não é o amor, não é nem mesmo o ódio,
 Nem de baixa ambição honras perdidas,
 Que me fazem opor-me ao meu estado
 E evadir-me das coisas mais queridas.

De tudo o que eu encontro, escuto, ou vejo,
É esse tédio que deriva, e quanto!
Não, a Beleza não me dá prazer,
Teus olhos para mim mal tem encanto.

Esta tristeza imóvel e sem fim
É a do judeu errante e fabuloso
Que não verá além da sepultura
E em vida não terá nenhum repouso.

Que exilado - de si pode fugir?
Mesmo nas zonas mais e mais distantes,
Sempre me caça a praga da existência,
O Pensamento, que é um demônio, antes.

Mas os outros parecem transportar-se
De prazer e, o que eu deixo, apreciar;
Possam sempre sonhar com esses arroubos
E como acordo nunca despertar!
Por muitos climas e meu fado é ir-me,
Ir-se com um recordar amaldiçoado;
Meu consolo é saber que ocorra embora
O que ocorrer, o pior já me foi dado.

Qual foi esse pior? Não me perguntes,
Não pesquises por que é que consterno!
Sorri! não sofras risco em desvendar
O coração de um homem: dentro é o Inferno.






Boa leitura á todos :**


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...