quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Escrever um poema .... Dica básica

Boa Noite meus amores ..... aaah minha falta de tempo ainda me mata .... XD ... Mas prometo comparecer mais aqui no blog com as postagens ^^

hoje eu venho compartilhar com vocês o pouco de experiencia que eu tenho em escrever poemas/poesias.

Ultimamente eu venho recebendo muitas perguntas relacionados á poesias: Como eu faço para escrever um poema? Como você escreve poemas? O que necessita??

Resposta: Necessita de você mesmo !!!!
Pergunta: Como?

Na verdade é irônico dizer isso ou muita falta de sinceridade para dizer que uma poesia é fácil de ser escrita.
Não, não é fácil escrever um poema ... Pois, o poema deriva do sentimento do escritor/ autor.
Se lermos as poesias escritos nos períodos de tempo - muitos falaram - o que eles quiseram dizer com essas palavras? Sim, os poemas relacionado á literatura que temos na escola, desde o fundamental, - sim, o trovadorismo, romantismo, modernismo e por ai vai.

Na minha época de escola, minha professora era e é amante da literatura, os olhos dela até brilhavam quando ela mencionava um escritor, um poema, quando ela ia explicar as palavras descritas no poema, ou seja, o sentimento da poema - ela segurava as lágrimas - mas seus olhos brilhavam em uma paixão que hoje eu como amante da literatura em geral, eu a entendo perfeitamente. :)
E essa professora me explicou o seguinte: os poetas / poetisas - eles escrevem seus sentimentos, são palavras escondidas em nossa alma que conseguem se libertar através das palavras. Mas, não são sentimentos claro e fácil de entender, porém o leitor que ler com a alma sentirá e entenderá perfeitamente as palavras e até mesmo a história que há neles.
Uma dica: as músicas surtem um efeito maravilhoso para essas palavras escondidas, se soltarem.

Escritores - nascem, eu chamo isso de DOM e eu sou muito grata á Deus por ele ter me dado o DOM da escrita - não apenas para a poesia e sim para criar histórias e cenários e personagens e ... enfim ... amoo

Mas aqui vai á resposta: para escrever um poema, depende muito do estado mental e sentimental do escritor, as musicas ajudam e muito aqueles que querem começar á escrever um poema. Por que um poema querendo ou não são sentimentos do escritor.
Seja um poema descrevendo um história no momento, um poema falando sobre o campo, um olhar que lhe apaixonou, um fantasma feminino que lhe virou á cabeça e roubou seu ♥, uma noite de amor, as estrelas que brilham no céu... Enfim ....  
Você quem vai escrever, então é você que está tendo esse tipo de sentimento e você quer que o leitor entenda o seu sentimento e o que você está transmitindo através das palavras, mas escritas em metáforas. (o que todos dizem ser péssimos para entender), Oras, um poeta/poetisa não é tão ruim assim de entender, é?

Ok, eu admito, somos loucos, vivendo em nossa própria loucura e procurando á felicidade, mesmo que a felicidade seja apenas uma palavra e que poucos conseguem senti-las e quando sente não quer que o pequeno sentimento diga ADEUS e quando dizem BYE, voltamos á nosso estado de loucura e sorrindo pela nossa própria mentalidade... Porém, "FELIZES".

O que diferencia o poema de um texto literário é: o poema é mais sentimental, escrito em metáforas, não é muito atrativo, por ser sentimental costumam ser mais tristes ou muito apaixonado.
O texto literário é a inclusão de personagens, cenários, diálogos, ação, descrição de personagens e roupas, história e geralmente, não, sempre são mais diretos nas palavras e no sentimento e pensamentos dos personagens e não sã escritos por metáforas.

WOW!!! Dei uma aula agora srrssr

A dica básica é: se você quer começar á escrever um poema, comece ouvindo musicas e deixe as palavras escondidas dizerem á sua liberdade!!!!

COM AMOR,
JANAINA SOBRINHO :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...