quarta-feira, 29 de julho de 2015

Trilogia de Gabriel

Boa Tarde meus mores *-*
Hoje vamos á Itália eeeeeeeee que sonho rsrsrsr
Poste de hoje.... livros eeeeeeee literatura estrangeira junto com arte eeeeeeeeeeee hoje será muito, mas muito especial....
A muito que queria ler a trilogia, mas por muitos comentários negativos adiei a compra do livro e quando comprei rsrsrsrs confesso que 3 semanas de férias eu li a trilogia inteira ... ok ok comi o livro na verdade rsrrsrs e gente que trilogia foi essa ..... xonei ♥.♥

A trilogia de hoje é do querido autor Sylvain Reynard que é praticamente um escritor fantasma, ninguém sabe se é homem ou mulher, mas o que todos nós sabemos é o talento que tem.

Trilogia - O Inferno de Gabriel - com 500 paginas, muito, muito, muito show, apaixonei na verdade e a rica cultura italiana que há no livro nem preciso mencionar né, pois quem leu deve ter ficado de boca aberta assim como eu e as musicas? ... Pra mim que sou amante de Andrea Bocelli, Mozart e a Divina Comedia - Dante e Beatriz, era óbvio que o livro ia me cativar, então serei muito suspeita nesse poste de hoje e abusarei das linhas para escrever.

Besame 
Besame mucho
Como se fuera esta noche la ultima vez...  
- sempre que ouço essa linda musica me lembre do Julia e Gabriel :)   

Vamos ao comentário sobre o livro, afinal resenha não sei fazer e escrever a sinopse não ajudara em nada para quem ama ler... E para aqueles que pensou muito antes de comprar e comprou, mas devido a muitas paginas não leu, lhe aconselho a ler ... hehehe você vai amar ....

A história não é sobre anjos ou demônios, certo?
E sim vida social, na verdade um romance puríssimo.

O Inferno de Gabriel relata a vida do professor Gabriel O. Emerson e de seus pecados do qual sente remorso e não consegue apaga-las e como recompensa a isso, ele se torna uma pessoa muito arrogante, porém um ótimo professor especialista em Dante e Beatriz (A Divina Comédia) e amante da cultura italiana. E seu maior pecado: a luxúria.

  A história gira em torno de Gabriel e Julianne que nunca conseguiu esquece-lo. Quando jovem de 17 anos conheceu Gabriel, irmão de Rachel sua melhor amiga, e ambos passaram um momento bem amoroso (não sexual) no pomar, ele a chama de Sua Beatriz e ela o chama de Seu Dante, porém quando ela acorda, ele já não estava mais lá. Por influencia de Gabriel ela passa a se apaixonar pela cultura italiana e por Dante a fim de se especializar no assunto, como ela não foi aceita na Universidade de Harvard então ela foi fazer o mestrado na Universidade de Toronto e para sua surpresa ela encontra com Gabriel que é seu professor na área que ela escolheu: Dante. Mas, para a decepção de Júlia ele não se lembra dela.
  A universidade tem uma regra muito rígida: professor e aluno jamais se relacionarem no pessoal, apenas profissionalizante... Mas, para Christa também aluna sobre Dante essa regra não existe, ela faz de tudo pra ter sexo com Gabriel á todo custo que a ignora de todas as maneiras possíveis. E Paul - também aluno de Gabriel que se apaixona por Júlia, mas fica em silencio, pois ela tem uma cicatriz dentro dela que não consegue seguir adiante e por Gabriel sempre ser a vida dela, aos 23 anos ela é virgem, pois seu sonho era Gabriel ser seu primeiro. E sim eles tem 10 anos de diferença.
  Confesso que nas 220 primeiras paginas eu odiei Gabriel de todas as formas possíveis, o jeito como ele trata Júlia pior que lixo (digamos assim) e até mesmo Rachel, sua irmão, briga com ele pela forma que ele a trata e por não se lembrar de Júlia.
  Mas tudo muda quando Júlia esta passando em frente ao Lobby - boate. E o segurança informa que Gabriel esta beldo lá dentro e para sua surpresa Christa também estava lá e se Júlia não fizesse nada ela e Gabriel tinham ido pra cama e seu emprego como professor ia por água abaixo, então ela dá um jeito de tirá-lo de lá e o leva para a casa dele.
  Ela já está chateada por ele não se lembrar dela e a tratá-la daquele jeito e para sua pior reputação ele acaba beijando-a e ela retribuí do mesmo jeito que no pomar, após o trabalho que ele deu, ele a chama de Beatriz o que a deixa super feliz por ele ter lembrado dela e ele diz que a ama, hahaha pruma jovem apaixonada isso é mais do que ela esperava. Mas pro seu azar na manha seguinte, ele acorda e não se lembra de nada da noite anterior e dela e a trata muito, muito pior, chamando-a de puta pra cima. Tadinha :( juro que doeu meu ♥ as coisas que ele falou para ela, e no meio daquela discussão toda, ela vai embora do apartamento dele e antes do elevador fechar, ela fala que ela é a Beatriz dele, a garota que ele ficou no pomar... E então sua realidade o aflinge de tal maneira  ele percebe a besteira que fez, pois ele sempre amou aquele Anjo que esteve com ele naquele porma, ele achou que fosse um sonho que era coisa da cabeça dele e que aquele sentimento que ele teve pelo Anjo era irreal, mas não era.
  Óbvio que Júlia passou a rejeita-lo, ignorar suas ligações e nem na aula foi, (aaaah tadinho os recados que el deixa para ela, as suplicas e tdo+ corto o ♥ rsrsrsrs, mas ele mereceu) :p
  Ok, depois de muitas águas rolando nessa trama, eles começam a se entender e a união deles começa a ficar cada vez mais forte, a paixão que um tem pelo outro começa a falar mais alto, mas ainda são professor e aluno e tudo tinha que ficar privado.
  Ri muito com as bobeiras desses dois, as brigas muito bem humorada e a forma como o autor descreve a visão dela sobre Gabriel com ciume dois pares de safiras nos olhando e pegando fogo e forma como ele se refere á Paul papa-anjo rsrsrsrs
  Eles tinham 5 semanas para terminarem as aulas e enfim poderem ficar mais íntimos. Nessas 5 semanas, meu Deus foram sensacionais e bem picantes, tira o folego e nada de sexo, eles dormiam juntos mas nada de sexo, ele a queria, mas como ele a amava então ele não queria segredos entre eles, afinal ela ia pela primeira vez pra cama com um homem.
  Na trama nos deparamos com Tom, pai de Júlia e seu único parente. Rachel e Aaron seu noivo, Scott o filho mais velho e Richard, pai deles e de Gabriel que é adotivo e Gace á esposa falecida.
  E finalmente o passado deles, Simon o desgraçado que acabou com Júlia no passado e a deixou muito mal com uma das piores cicatrizes, sua autoconfiança totalmente destruída e humilhação que ele fez a ela junto com a "amiga dela", nojento. Professora Singer e Paulina, uma das amantes que mais marcaram Gabriel no passado deixando cicatrizes.
  Eu sempre amei tatuagens, sou amante de tatto e Gabriel tem uma no peito dragão esmagando um ♥ e escrito MAIA. Toda tatto tem um significado e no final do livro ele conta o que significa aquela tatto que envolve Paulina ... aaah fiquei muito comovida quando ele conta e como Júlia encara aquilo de forma muito madura ... me apaixonei.
  Aulas acabaram e segredos revelados, agora podem ser Júlia e Gabriel e vão para Itália ♥.♥ e lá na Itália eles ficam íntimos, ela perde a virgindade e como ele mesmo fala: eu tbm perdi a minha. Ela o viu por dentro e aceitou, ela o viu por fora e aceitou e ambos se amam de corpo e alma. ♥.♥

  Uma observação: Quando Gabriel descobre quem é Júlia, gente o homem se transforma em mel :O *O* sim sim isso mesmo, o cara vira Mel, muito romântico, atencioso e protetor e *OMG* que homem é esse SENHOR.......

  O primeiro livro foi esplendido, como disse antes é uma trama sedutora, luxuria, porém ingenua, pura, culturista e prazerosa.

  Bom 500 paginas bem resumidas, contadas as principais partes desse livro.

ok, segundo livro.

O Julgamento de Gabriel - 372 paginas de pura emoção.
Oh! Meu Deus todas queríamos um Gabriel assim *O*
  O livro inicia com Júlia e Gabriel no dia seguinte, após ela ter perdido a virgindade com ele. E o segundo livro eu tenho a defini-lo como; "se você esta feliz, cuidado, pois a inveja separa".
  Pois é, tudo muito feliz na Itália e quando nosso casal volta para Toronto, eles simplesmente são submetidos a audiências com a reitoria da universidade, pois uma denuncia anonima diz que eles estavam relacionados desde a época de aluno e professor.
  Sempre pensei em personagens desnecessárias, mas sem elas não rolam uma intriga no romance perfeito d+. E sim, por conta desse denuncia Júlia e Gabriel acabam terminando seu relacionamento... aaaas tristeza, quase 100 paginas torcendo para eles voltarem e rolar aquela reconciliação linda e perfeita.
  Durante a separação de ambos, nosso lindo Gabriel se modifica por completo *O* hehehehe isso mesmo, o homem se modificou para alguém bem melhor e mais confiante sobre seu sentimento para com Júlia sua Beatriz.
  E para nossa alegria eles voltam e até se casam. Não terá graça contar o motivo que os levaram a se separar e nem mesmo como se reconciliaram e ai vocês não sentiram a mesma emoção que senti.
  Aé, Rachel e Aaron se casam e Paul se confessa para Júlia... :p

Ok, Terceiro livro...

  A Redenção de Gabriel - 425 paginas de emoção pura e gente xonei com o final do livro... sim sim chorei horrores, mas de emoção e da modificação na vida de Júlia e Gabriel que foi sensacional.
  O livro inicia com eles casados, ele querendo ser papai e ela mandando esperar, pois queria terminar o doutorado de 7 anos. Rachel, é louca para ser mãe, mas ela não ovula de acordo, portanto tem que fazer o tratamento. Do outro lado vemos Tom, pai de Júlia engravidar Diane e se casar com ela. Gabriel procura mais afundo sobre seus pais biológico e descobre muito mais coisa e conhece sua irmã Kelly. Vemos Christa ser derrotada com seu próprio veneno e amargura.
  E no meio dessa confusão toda, nos deparamos com os Emerson, Júlia e Gabriel, casados, unidos, amantes, amigos e companheiros, e no meio de todo esse amor ele faz a reversão da vasectomia, por que Júlia pediu, e antes mesmo de dar os 3 meses de ele ter feito a cirurgia e o médico ligar avisando o resultado, Júlia engravidou, sim foi um susto para os 2, pois eles não esperavam. Na verdade Júlia esqueceu de tomar a pilula e ele de usar proteção.
  O desfecho desse livro é lindo, ele faz de tudo para ela, o amor deles é tanto que voce sente através das palavras, da imaginação e a aflição dele no hospital quando a neném nasce e ele achando que sua amada Beatriz morreu, gente é de corta o ♥.


Comentário: Primeiro romance cotidiano que leio, amei muito, o liro tem muita arte, musica clássica, histórias sobre os quadros retratados, gente é muito emoção para apenas 3 livros. Sei que o amor de um livro com o real e pura ficção, mas aqui nesse trilogia, Gabriel tem muitos pecados, um passado totalmente sujo e imundo, ele não consegue se perdoar pelo passado, não consegue encarar a vida de cabeça erguida. Mas, o amor modifica uma pessoa, da esperanças, da o perdão que você mesmo não conseguiu se dar.
Nesse livro, mostra o homem que saiu do inferno, passou pelo purgatório e chegou ao Paraíso para encontrar Julianne e sua filha.
Assim, como em A Divina Comédia Dante passa pelo inferno, purgatório e chega ao Paraíso para encontrar sua amada Beatriz que o espera.  

Agora vamos as artes que mais são mencionadas no livro de Sandro Botticelli: 

A PRIMAVERA












O NASCIMENTO DE VÊNUS











SIMONETTA VESPUCCI - A RAINHA DA BELEZA

ESSE QUADRO SERVIU DE INSPIRAÇÃO PARA SANDRO BOTTICELLI DESENHAR O NASCIMENTO DE VÊNUS


NO SEGUNDO LIVRO, GABRIEL, QUANDO VAI DAR UMA PALESTRA ELE FALA SOBRE AS 3 ARTES E SEU SIGNIFICADO, É LINDA A INTERPRETAÇÃO - SÓ NÃO IREI COLOCAR AQUI SENÃO O POSTE FICARÁ ENORME.







E ASSIM TERMINANDO ESSE POSTE MAIS QUE ESPECIAL AO SOM DE ANDREA BOCELLI - BESAME MUSCHO OU PREFEREM CON TE PARTIRO OU VIVO PER LEI? RSRSRSRS ... A DE TODO JEITO SÃO MUSICAS LINDAS. SEGUE AS MUSICAS ABAIXO




Espero que tenham gostado do poste de hoje e que assim como eu fiquem mais apaixonados pela Itália e por essa trilogia .... até o próximo poste :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...