quinta-feira, 2 de julho de 2015

Saga do Tigre

Boa noite pessoal ....

Quanto Tempo que não posto nada sobre literatura estrangeira, ou melhor, sobre um livro que estava lendo e o poste de hoje é especial .... Sim muito especial.
Não sou romântica e não gosto de romance e pela primeira vez lendo um romance hehehe não pensei que teria 5 livros o romance :) .... Mas compensou ....

Literatura Estrangeira de hoje é da Saga - A Maldição do Tigre de Colleen Houck .... confesso que me apaixonei pela história, a cultura indiana, deusa Durga e a aventura do começo ao fim me fascinou ....

Comentando sobre o livro, pois resenha não sei fazer e copiar a sinopse não resolve.


O livro começando contando sobre uma maldição que fora lançado em um príncipe indiano. Logo, nos deparamos com Kelsey, uma garota do Oregon, como sempre as garotas são sem estilo e sem personalidade. Órfã de pai e mãe, mora com seus pais adotivos e na procura de um emprego, começa á trabalhar em um circo e de cara se encontra com o lindo tigre branco que trabalha ali... Após ela se sentir muito atraída pelo tigre (que é mando com ela) e viajar para a India com esse tigre, ele se transforma em homem (OMG *o*) - (gritinhos orgásticos com o Deus grego que é descrito no livro) - ele é o nosso lindo Dhiren e um príncipe, dono de muitas coisas, milionário e afins...
Quando o romance começa ficar bom, ela simplesmente decide voltar para o Oregon e abandona-lo :( 


O resgato do tigre - como nada é perfeito em romances contamos com um triangulo amoroso.
Nossa querida Kelsey descobre que tem a proteção da Deusa Durga e pode quebrar a maldição e o porque de Lokesh (o homem que lançou a maldição) está atrás dela. 
No segundo livro conhecemos Kishan - irmão de Dhiren e também príncipe indiano que também tem a maldição de ser um tigre.
Vamos combinar, nossa querida escritora abusou muito na descrição dos dois, entendo o por que de Kelsey ficar mexida com os dois..... românticos ao extremo e como combinado Kishan também se apaixona por Kelsey.
Não podemos esquecer de Nilima e o Sr. Kadam que faz 300 anos (o tempo da maldição) que está do lado dos meninos ajudando-os em tudo.
E a jornada pela Índia e pela quebra da maldição se inicia.
Porém, nosso querido Ren é pego por Lokesh.



A Viagem do Tigre se inicia muito triste, Ren é resgatado, porém não se lembra de Kelsey, lembra de todos menos dela e aproveitando nos sentimentos de Kishan ela acaba namorando ele.
Mas, tirando o romance, continua a viagem deles pela Índia e agora eles tem que passar por cinco dragões para conseguir outro presente para a Deusa Durga.



O destino do Tigre - eu achei o mais show, não por ser o ultimo, mas por ter mais aventura do que melação (romance), fiquei com muita raiva de Kelsey por não assumir seus verdadeiros sentimentos por Ren e insistir em Kishan, e quase na ultima pagina ela confessa, outra grande aventura nesse livro final, a luta com Lokesh, mais história da cultura indiana e a quebra da maldição com um sacrifício.
Muito lindo esse final. 



A saga termina no destino do tigre e nossa querida escritora, lançou o quinto livro A Promessa do Tigre, uma pequena novela, baseada em 300 anos antes, em como aconteceu a maldição, quem foi Yesubai (filha de Lokesh) .... Enfim
Muito lindo também. 


Eu amei a história, a aventura que é contada é simplesmente maravilhosa, porém é muito detalhado, tipo muito mesmo e confesso que cansa na leitura, em momentos que você perde o foco de tanto detalhes dos lugares e afins que tem.
Mas, totalmente recomendável essa literatura.
Li, que terá um filme do livro e sei que não conseguirei ver o filme, sei lá, sou assim srsrsrsr

á dica de leitura de hoje é a Saga do Tigre!!!!!
A próxima vez escolherei um romance de 1 livro rssrrssr 

Espero que tenham gostado e até o próximo poste
:*
 JANAINA SOBRINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...