sábado, 13 de julho de 2013

Rock'n Roll

Todo dia é dia de rock, porém hoje 13 de julho é comemorado o dia mundia do rock!!


E hoje vamos com mais uma história sobre o rock....

O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem a Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referencia a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que fosse considerado o "dia mundial do rock".
Em 13 de julho de 1985 , Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultaneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O eventou contou com a partipação de The Who, Madonna, Led Zeppelin, Satus Quo, Queen, Sire Straits, BB King, U2, Scorpions, Black Sabbath, Mick Jagger, David Bowie, Joan Baez, Sting, Paul McCartney e Phil Collins (que tocou nos dois lugares.

Os shows foram transmitidos pela BBC ao vivo, para diversos paises e abriram os olhos para a miséria no continente africano.


Comemoração somente no Brasil
Apesar de ser chamada de "dia mundial do rock" é comemorada apenas no Brasil. Ela começou a celebrar em meados dos anos 90, quando uma das radios paulistas especializadas em rock -89Fm e 97Fm - começaram a mencionar a data de comemoração. Com o passar dos anos passou a ser popular em todo o país.
Entretanto, essa data é completamente ignorada em todo o resto do mundo.

Abaixo colocarei algumas bandas que eu curto muito, nao serão todas, apenas algumas:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...