domingo, 26 de maio de 2013

Alvares de Azevedo

Frases e poemas simplesmente maravilhosos....

Sou o sonho de tua esperança,
Tua febre que nunca descansa,
O delírio que te há de matar!...

Deixo a vida como deixo o tédio...

  Se eu morresse amanhã!
Se eu morresse amanhã, viria ao menos Fechar meus olhos minha triste irmã, Minha mãe de saudades morreria Se eu morresse amanhã! Quanta glória pressinto em meu futuro! Que aurora de porvir e que manhã! Eu perdera chorando essas coroas Se eu morresse amanhã! Que sol! que céu azul! que doce n’alva Acorda ti natureza mais louçã! Não me batera tanto amor no peito Se eu morresse amanhã! Mas essa dor da vida que devora A ânsia de glória, o dolorido afã... A dor no peito emudecera ao menos Se eu morresse amanhã!



Manuel Antonio Alvares de Azevedo foi um escritor da segunda geração romantica, contista, dramaturgo, autor de diversos livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Transformação de Raven - Livro

Boa noite pessoal ^-^ Saudades de escrever no blog *o* Assim como a Trilogia de Gabriel teve uma postagem, essa Trilogia também terá. Do...